O que é Outsourcing em TI?

Com a necessidade crescente das empresas em melhorar sua vantagem competitiva no mercado, reduzir seus custos crescentes com serviços e soluções da tecnologia da informação, melhorar sua produtividade e focar nas atividades principais da sua existência (core do negócio) de forma concomitante, conseguem de maneira ágil, através do Outsourcing de Serviços em T.I. (Tecnologia da Informação) uma importante estratégia para conseguir melhorar os resultados das empresas.

As empresas conseguem rapidamente, independente do seu porte, através do Outsourcing de Serviços e Soluções em T.I. atender sua demanda e necessidades recorrentes em tecnologia, ganhando equipes de profissionais especializados, know-how técnico e update com as melhores práticas do mercado, com uma melhor qualidade no desenvolvimento de um serviço que antes era feito internamente.

E o que é ainda melhor: pode reduz custos consideráveis com recursos humanos, treinamento, aquisições de equipamentos e infraestrutura.

O Outsourcing em Serviços e Soluções em TI tem em sua essência foco no uso estratégico de recursos externos para as atividades que são necessidades importantes e estratégicas para a empresa. Assim é praticamente designar serviços a terceiros, sendo que este trabalho demanda equipamentos, know-how e mão-de-obra especializada. Diferentemente do processo de Terceirização de Serviços, que tem foco no trabalho braçal, que quase sempre não requer conhecimentos técnicos específicos, como serviços de portaria, limpeza, segurança.

Assim o Outsourcing em Serviços e Soluções em TI deve ser considerado estratégico e de suma importância para as empresas conseguir seus objetivos, sem para isso precisem aumentar seus custos, atingindo excelência em seus serviços de negócio.