Por que contratar Suporte em Serviços de TI?

Os fatos vêm confirmado o que as empresas de consultoria importantes, como o Gartner, previam: os serviços em Suporte de TI estão cada vez mais avançando nas operações das pequenas e médias empresas, tornando-as mais produtivas, reduzindo seus custos e ajudando-as a serem mais competitivas.

A razão para isso é a Terceirização e a evolução da TI.

Os departamentos de TI tendem a encolher à medida que eles vão ser terceirizados para fornecedores externos através de contratos de Terceirização, estarão cada vez mais próximos ao negócio e planejamento estratégico da empresa.

No entanto, você pode estar pensando: Por que minha empresa irá terceirizar os serviços de TI quando já tem equipe própria de TI?

Fazendo o Outsourcing das suas necessidades de TI no mínimo terá como ganhos: uma nova equipe capacitada e treinada por um custo muito menor do que um departamento inteiro de profissionais em TI. Receberá apoio profissional 24×7, não sujeito a férias e saúde de funcionários.

Não estará mais limitado pelo conjunto de habilidades de sua equipe, porque você tem acesso a toda uma gama de conhecimentos disponíveis em uma equipe completa.

Por outro lado, as pequenas empresas podem se perguntar: Por que minha empresa precisa de Terceirização de TI, sem ao menos temos pessoal de TI?

Um dos maiores erros que as pequenas empresas fazem não é alavancar seus investimentos em TI. 

Sua empresa precisa ter certeza que sua(s) equipe(s) estão 100% focadas nas atividades core (principal) do seu negócio, que irão realmente impulsioná-los para garantir conquistar seus objetivos.

Além do que a Terceirização é uma forma econômica de se certificar de que alguém experiente e capacitado atenderá sua necessidade de Serviços de Suporte de TI, quando o problema ocorrer.

O que é Suporte em Serviços de TI?
Suporte em Serviços de TI pode cobrir uma gama de serviços que prestam assistência técnica como hardware, software, rede, segurança ou qualquer outra necessidade de suporte em tecnologia.

O Suporte em Serviços de TI ajuda ao usuário a resolver problemas específicos com um produto ou um serviço, ao passo que os serviços de manutenção ajudam sua empresa a evitar problemas com o seu hardware, software, rede, segurança por exemplo.

Por ser terceirizado o Suporte em Serviços de TI pode ser flexível, o que significa que a sua empresa não precisa mais em se preocupar em gerenciar uma equipe inteira de funcionários, treinamento, salários, faltas, férias, etc.

Ao contrário de seu pessoal interno, a equipe de TI terceirizado pode estar disponível 24X7, onde os técnicos do fornecedor irá responder a você e solicitações de seus funcionários dentro de uma taxa de resposta pré-definida, que pode ser tão rápido quanto alguns minutos.

Isto significa que a sua empresa não teria de esperar por uma determinada pessoa se torne disponível antes que o problema pode ser resolvido.

Podem fornecer serviços de monitoramento remoto, para que através de uma conexão remota à sua rede, podem trabalhar em uma solução de forma imediata, reduzindo o número de problemas de sua empresa, por meio de atividades técnicas com monitoramento remoto e manutenção preventiva.

Tipos de Suporte em Serviços de TI
Suporte em Serviços de TI pode ser realizado através de diversos meios, incluindo e-mail, chat, telefone, aplicações, acesso remoto.

No entanto, algumas coisas que não são suportados em níveis mais baixos de suporte técnico pode ser realizado com a adição de maiores níveis de serviço, como exemplo, só perguntas diretas podem ser resolvidas através de e-mail ou outro meio eletrônico – problemas básicos de software podem ser abordados por telefone, por outro lado problemas de hardware ou de rede muitas vezes precisam ser tratadas com o acesso do técnico “in loco”.

Categorias e Tipos de Suporte em Serviços de TI

Suporte de Hardware –  Serviços que podem ser incluídos: diagnosticar e resolver problemas de hardware e software, instalação e configuração de todos os componentes de hardware e software, fornecendo suporte ao usuário, proporcionando direção de tecnologia.

Suporte de Redes – Serviços que podem ser incluídos: administração de redes locais e remotas, monitoramento e otimização de recursos de rede (tráfego de rede, uso de armazenamento, de implantação de periféricos, etc.)

Suporte às Aplicações – Serviços de apoio às aplicações críticas e específicas, nuvem, cliente-servidor, otimização e melhoria de performance banco de dados, correção de bugs, etc.

Suporte de Segurança TI – Serviços que podem ser incluídos: estabelecer e administrar os processos e procedimentos de segurança, manter procedimentos de disaster recovery (DR), backup, restore, anti-vírus.

Suporte Telefonia – implementação de telefonia (instalação, configuração, reparação), hardware e manutenção de software, suporte de rede, monitoramento remoto e substituição do telefone.

Auditoria de TI –  um dos objetivos principais é buscar transparência dos processos de TI perante à organização, clientes, fornecedores, além é claro da alta administração da empresa auditada. Onde suas principais ações estão em analisar, testar, avaliar e otimizar os processos em TI, com objetivo de avaliar o sistema de informação implantado e determinar se este possui capacidade para atender as necessidades da empresa, como também fiscalizar se as diretrizes e leis estabelecidas pelos serviços de TI estão sendo cumpridas.

Funções de Alto Nível de Gerenciamento de TI: LAN Manager, Diretor de TI, CTO, desenvolvimento e administração de orçamentos de tecnologia e outros

Conclusão: Com o Outsourcing em Suporte em Serviços de TI sua empresa pode optar em granular quais níveis e tipo de serviços quer contratar e que escopo e profundidade nível de serviço será atendido pela Terceirização de Suporte em TI, seja de forma parcial ou total, podendo escolher a quantidade de apoio que precisa para que sua empresa volte o foco inteiramente para seu core de negócio e conquiste seus objetivos.

 

A Lince Soluções em Tecnologia é uma empresa com soluções diferenciadas e personalizadas para a atender as empresas que fornecem serviços em Outsourcing em Suporte em Serviços de TI. Somos especializados em reparos de equipamentos e módulos, desenvolvemos linhas de staging de produtos e equipamentos que necessitam customizações e atualizações, contamos ainda com parceiros e know-how para reciclagem de equipamentos obsoletos.

Adotamos um perfil de atendimento personalizado com foco nas necessidades dos nossos clientes, líderes em seus segmentos de atuação.

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