O que é Digital Signage?

 

Digital Signage são displays digitais para exibição de mídia em espaço público, utilizados para informar e persuadir, podendo utilizar múltiplas tecnologias (plasma, LCD, etc) em vários tipos de formatos: monitores, quiosques, painéis, etc.

Digital Signage é a nova mídia e tem muito mais em comum com a web do que o sinal estático que ela vem a substituir, redes de displays digitais podem passar mensagens de uma forma que os cartazes e outdoors estáticos nunca poderão realizar.

Em diversos formatos o Digital Signage está agora em todos os lugares, abocanhando uma parcela cada vez mais da publicidade tradicional.

A era da informação mudou totalmente o mercado e principalmente o comportamento do consumidor. Os consumidores aprenderam a bloquear, ignorar ou avançar propagandas sem conteúdo relevante, o poder da publicidade televisiva está em declínio.Um exemplo disso: um comercial de televisão precisa ser mostrado 117 vezes para atingir o mesmo alcance como três comerciais há 40 anos.

Ao contrário de comerciais de televisão que são transmitidos para grandes audiências, a Digital Signage é narrowcast*, ou seja é feita e transmitida para um público restrito com um foco mais dirigido, diretamente no ponto de consumo deste público selecionado.E ao contrário de comerciais de televisão, os consumidores não vêem a publicidade Digital Signage como uma intrusão.

Ao contrário este público percebe que Digital Signage pode ajudá-lo a criar uma melhor experiência de compra, onde mais da metade das audiências cativas confirmar este benefício a favor dos consumidores, sejam em lojas, aeroportos, ônibus, ou qualquer local que tenha um público restrito e selecionado que pode ser alvo de uma campanha de marketing, já que consegue dobrar a atenção de mensagens e reconhecimento de marca.

No lugar e momento certo, os consumidores estão receptivos em receber informações relevantes, que conseguem atrair e fazer que o consumidor estabelece uma interação com um produto, serviço ou marca.

Exatamente esta interação e fazer que o consumidor preste atenção pela mensagem que faz o Digital Signage ser bom também para os negócios, trazendo um ganha-ganha excepcional com resultados diferenciados e reconhecidos para a marca divulgada, onde além de ganhar com um novo espaço publicitário, ainda pode utilizar de veículo diferenciado para expor suas marcas, vendendo mais.

E o futuro reserva muito mais benefício e novidades para o Digital Signage: com o crescimento exponencial do uso e consumo de smartphones e mídias sociais, campanhas de marketing interativas e criativas virão substituir de vez os painéis estáticos ou que não conseguem trazer o envolvimento de um público cada vez mais ansioso por novidades, e reconhecendo marcas que consigam transmitir mensagens de inovação com simplicidade.

Os novos dispositivos móveis não deverão concorrer com o Digital Signage, pelo contrário devem ser aliados na atração de um novo público consumidor, conectados “em quase” 100% do tempo à tecnologia.

 

Veja uma campanha que ao mesmo tempo é informativa e inovadora, consegue engajar o público para uma causa nobre.

 

 

 

 

*Narrowcasting é a divulgação de informações para um público restrito; não para o grande público em geral. Também chamado de marketing de nicho ou marketing de destino , visando envolver mensagens de mídia em segmentos específicos do público definidos por valores, preferências, atributos demográficos com ou sem assinatura de conteúdo.

 

 

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